Home Como usar o Facebook

Visual do site

siteground-j15-59
feed image

Template de:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Como usar o Facebook
Não fique de fora da maior rede social do mundo. Aqui no Brasil o Orkut é muito popular mas na maioria dos outros países, quem dá as cartas é o Facebook, a rede social criada por Mark Zuckerburg.

Então, vamos por partes.
Redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações que compartilham informações, relacionamentos, amizade, interesses comuns, etc. No caso de redes que utilizam a internet, temos as redes de relacionamentos como o Orkut, Facebook, Twitter, MySpace, etc. e as redes profissionais como o Linkedin.

Criando uma conta no Facebook
Muito simples. Basta informar na página inicial do Facebook os seus dados como nome, sobrenome, e-mail, senha e data de nascimento e daí para a frente, o próprio site irá orientá-lo de forma bastante intuitiva e simples. Os próximos solicitam a inclusão de amigos, dados e foto do perfil, etc. Você pode permitir que as informações do seu perfil sejam visíveis apenas para os seus amigos ou para todos os visitantes.

Mural
Ao acessar a sua conta no Facebook, você é direcionado hoje ao mural de novidades onde estarão os posts e novidades suas e dos seus amigos. Um recurso bastante interessante é que nos seus posts, você pode adicionar links, vídeos, imagens, etc. o que facilita e enriquece o compartilhamento de informações.

Fotos
Na aba "Fotos" da sua conta, você poderá criar álbuns, enviar fotos para os mesmos, etc. de forma bastante intuitiva também. É possível também selecionar quem poderá visualizar os seus álbuns e fotos (todos, amigos, amigos dos amigos ou personalizar) .
Quando um amigo postar uma imagem com uma foto sua e te marcar na mesma, você receberá um e-mail do Facebook informando-o da novidade, e esta foto estará disponível também nos seus próprios álbuns. Veja em "Foto com você".

Comunidades

Nas suas informações pessoais, você pode incluir as comunidades das quais deseja participar e receber novidades (veja "Curtir e interesses"). Existe uma quantidade absurda de comunidades para atender a todos os gostos. Assim, temos comunidades relacionadas a música, livros, arte, preferências políticas, sexuais ,etc.
Se você marcar "Curtir" uma determinada comunidade ou página de um artista, time de futebol, etc. sempre que estas comunidades postarem novidades, estas poderão ser vistas também na sua página inicial e assim você ficará sempre atualizado.

Adicionando um amigo
Para adicionar um novo amigo, você pode utilizar as ferramentas de busca do Facebook, localizá-los e convidá-los. Estes amigos podem ser encontrados da sua lista de contatos de e-mail, do Messenger, etc. Você pode localizá-los pelo nome, e-mail, etc. Da mesma forma, seus amigos o encontrarão e enviarão convites para se juntarem às suas respectivas redes de contato.
Um recurso bastante interessante é que ao adicionar um amigo, o Facebook irá sugerir amigos do seu amigo que você talvez conheça. Quando você localiza alguém, o facebook informará por exemplo quantos amigos em comum vocês têm.
Sempre que acessar sua conta no Facebook, você receberá indicações de novos amigos que eventualmente tenham trabalhado na mesma empresa, participado da mesma comunidade, que tenham gostos semelhantes, interesses comuns, etc.

Bate-papo
No canto inferior direito, há um mensageiro instantâneo, através do qual você poderá ver os amigos que estão online e trocar mensagens curtas com eles.

Jogos e aplicativos
Talvez um dos motivos que tornaram o Facebook tão popular sejam os joguinhos e aplicativos online como o Mafia Wars e o Farmville. Estes jogos têm objetivos e prêmios que para serem obtidos exigem a ajuda de amigos que lhe enviarão presentes, energia e auxiliarão em tarefas a serem cumpridas. Isto faz com que os jogadores queiram sempre aumentar a sua rede de relacionamento, procurando por amigos e parceiros.
Por exemplo, no Farmville, os jogadores são fazendeiros que cuidam de animais, construções, plantações, pomares, etc. e são recompensados com presentes e moedas em troca de ajuda em fazendas de amigos como fertilização, alimentação de animais, colheitas, etc.
A cada dia surgem novidades em jogos e aplicativos no Facebook como testes de conhecimentos, QI, brincadeiras e outros gadgets. Por exemplo, você pode utilizar um aplicativo, alcançar uma determinada pontuação e enviar aos seus amigos os resultados. Os seus amigos irão participar também e enviar aos próprios amigos e assim por diante.

Conclusão
Com o exposto acima, acho que deu para perceber que não dá para ficar de fora de uma rede como esta. Bom divertimento.
 


Tire Estatísticas, Gere, Imprima, Jogue, Confira e GANHE

Busca no Google