Home Estratégias para aumentar as visitas em seu site

Visual do site

siteground-j15-59
feed image

Template de:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Estratégias para aumentar as visitas em seu site

Listamos abaixo algumas estratégias comprovadas para aumentar o tráfego em seu site. Veja quais são as táticas mais adequadas para seu negócio.

Troca de links
A troca de links é um método comprovado através do qual você pode aumentar o tráfego do seu site. Trocar links com outros sites irá beneficiar não só você, mas também o seu site parceiro. Embora possa ser um método bastante moroso já provou ser muito eficaz. Muitos proprietários de sites decidem trocar links com outros sites para que eles possam gerar mais tráfego, gerando mais divulgação. É sabido que o Pagerank de um site é diretamente afetado pela quantidade de links para ele, o que reforça a importância deste método.

Troca de tráfego
Este método é semelhante à troca de links mas em um outro nível. Com a troca de tráfego, você ganha créditos cada vez que visita um outro site. Os sites que administram este tipo de serviço também vendem visitas para sites. Neste método, muitas vezes o visitante é levado a visitar seu site mesmo sem ser o que estava procurando, o que diminui a relevancia do visitante.

Bom uso das palavras-chave
Quase todos os visitantes que estão procurando algo na internet invariavelmente utilizam os buscadores. As pessoas escrevem o que estão procurando nas caixas de pesquisas dos buscadores. Os buscadores então mostram em páginas de resultado o que foi encontrado em seus bancos de dados. Normalmente estas informações estão indexadas pelas palavras-chave nas metatags das páginas e a relevância das páginas esta intimamente relacionada com as palavras-chave e o conteúdo das mesmas.

Publicar artigos interessantes
Uma ótima maneira de obter tráfego é escrever artigos que tenham forte relação com o tema do site. Escreva sobre a área em que tem conhecimento e competência. Desta forma, você será capaz de compartilhar seu conhecimento com os visitantes e também torná-los ansiosos por mais informaçoes. Se o seu site tem informações interessantes e úteis, os visitantes certamente irão divulgá-lo e lhe enviar mais tráfego.

Ofereça um boletim informativo no seu site
Prepare boletins informativos sobre o tema do seu site e envie-os periodicamente aos vistantes cadastrados em seu site. Isso lhe dá uma boa chance de construir um bom relacionamento com seus visitantes e desta forma fidelizá-los. No mínimo, ao receber seus boletins, seus visitantes estarão lembrando do seu site.

Procure entender o funcionamento dos buscadores
Para obter um bom tráfego, é importante que seu site seja listado nas primeiras posições nos resultados dos buscadores. Afinal, a esmagadora maioria dos visitantes dos sites são enviados pelos buscadores. A otimização de um site para melhorar os resultados junto aos buscadores é um conjunto de tarefas que envolve desde a forma como o conteúdo é escrito e publicado até a utilização de técnicas e ferramentas para otimização de palavras-chave e código da página.

Sistemas Pay per click
Embora os sistemas pay per click não tenham o excelente custo-benefício dos resultados naturais dos buscadores, são uma garantia de tráfego consistente, relevante e imediato. Em programas como o Google AdWords e o Yahoo Search Marketing, é possível receber visitantes minutos após se inscrever e iniciar uma campanha. Os visitantes enviados por estes programas são relevantes pois normalmente sua propaganda foi veiculada  em sites ou páginas de resultados dos buscadores com a informação exata que o visitante procurava e relacionada com o que foi anunciado.

Crie um sistema de afiliados
Pagar comissões por vendas efetuadas ou visitantes enviados ao seu site é um método bastante eficiente e cuja relação custo-benefício é bastante interessnte, haja vista você pagar apenas por resultados. Há disponível na internet inúmeros scripts e aplicações para monitorar as vendas e envio de visitantes.

 


Tire Estatísticas, Gere, Imprima, Jogue, Confira e GANHE

Busca no Google